quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Inha inha inha... Viva o BLOG DO SANTINHA!


E agora essa história de censurar blog? Pode isso? É constitucionalmente legal que você NÃO possa expressar sua opinião na Internet? Aliás, existe alguma coisa constitucional a respeito de Internet? Meia dúzia de jurisprudências, reflexo de ricos e famosos que eventualmente transam na praia e depois tentam medir forças com um site de vídeos, mas nada que me faça lembrar uma lei nesse sentido. Muito menos quando o caso é torcedores versus ex-presidente de um clube. Sabe como é, torcedor não costuma chamar de “feio” àquele que rouba seu time.

E agora querem fechar o Blog do Santinha. Ou melhor, estão na justiça para tal, é até motivo de piada. Vai decretar o juiz : “Considero CULPADO o.... autor do blog, os editores, os torcedores, aqueles que por ventura visitaram o blog, os ilustradores e webdesigner, pronto!”. O senhor ex-presidente ainda pede uma indenização de cem mil pilas. CEM MIL... quem pagará caso seja decretado? O clube? Não, não, os editores do Blog, Sr. Inácio França e Samarone Lima. Será que foi papai e mamãe que não criaram seus filhos direitinho – “cuidado boquinha com o que fala”? Vá gostar de tirar dinheiro dos outros assim no inferno! Só porque leu meia dúzia de xingamentos - assim sendo, juiz de futebol estaria milionário.

Internet é um domínio tão público quanto a rua. Um meio de manifestação popular, mesmo. O cabra deveria ler e aprender a nunca mais ser malcriado com os torcedores que acessam a este blog, que por dia recebe uma média de 1.300 visitantes e mês passado, teve 39.866 visitas. Representantes internautas da maior torcida do norte-nordeste, olha onde esse homem se meteu. O mascote do time, uma cobra coral. Ui.

Não sou torcedora do Santa Cruz. Mas torço pela liberdade de expressão da sua torcida. É difícil ser tolhido frente a indícios de fraude nas eleições pra presidente do clube. É difícil ser comedido com as palavras, quando você sente roubo escancarado atingindo o time do seu coração. Isso é sério. Pelo menos para os homens.

Tanta porcaria na Internet com o que se preocupar; hackers, pedofilia, tráfico de órgãos, jornalista famoso e idiota falando besteira. Eu sugiro à torcida que escrevam em cartazes os comentários feitos nos posts do blog, e colem nos postes das ruas. Vamos ver a quem ele irá processar assim.

Obs.: Saiba mais sobre esse tal processo visitando o Blog do Santinha:

http://www.blogdosantinha.com/artigos/ex-presidente-do-santa-cruz-vai-a-justica-tentar-calar-o-blog-do-santinha/

4 comentários:

Anônimo disse...

Eita baiana arretada... Saudações tricolores e um beijão!

Marcelo Beltrão disse...

Valeu pela força, Lola ! Ganhasse um monte de fã, aqui em PE. Um beijo !

Marcos Sá disse...

Rapaz... estou impressionado com o jeito com que você está escrevendo. Está de parabéns. Eu vanglorio este seu discurso, acredito que a massa é quem manda nesse país, até porque vivemos numa ilha onde a minoria se faz maioria pelo grito mais alto. Só porque aprenderam a gritar não significa que cantem uma ópera. "A voz do povo é a voz de Deus" quem inventou essa "frase de efeito" deveria ser trazido de volta para explicar para alguns incongruentes da lei que o que falamos não são meras críticas mas sim um urro desesperado por mudanças. Para mim, este é o papel da tão mal entendida mídia.

Beijocas

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu