domingo, 30 de setembro de 2007

Zé Ramalho brilha à luz do luar baiano

Não ouvi Mistérios da Meia Noite. Não ouvi A dança das Borboletas. Mas comprei meu ingresso por oito reais na frente da Concha Acústica para o tão esperado show de Zé Ramalho, com abertura da banda O Círculo (Os cambistas estavam vendendo por até 75 Reais, os ingressos se esgotaram num instante. Um casal quis me matar porque comprei na frente deles o ingresso). O Gótico do Sertão está semi-idoso, mas continua arrebentando na impostação. Em cima do seu retangular tapete, com um violão dependurado, vestido de maneira simplória (de preto, lógico) e sem extravagâncias de performance, o paraibano primo de Elba pôs a Concha abaixo com seus clássicos comunistas como "Vida de Gado" e ainda entoou "Pra não dizer que não falei de flores" de Geraldo Vandré.

Em seguida, uma parada no Acarajé da Dinha para ver o movimento. Muita gente, nenhuma mesa, péssimo atendimento e uma bandinha com marcha de carnaval tocando nas proximidades que parecia salvar o ambiente. Atravessei o largo para comprar cigarros e avistei quatro travestis deslumbrantes, aos quais fiz questão de saudar com um sonoro "uau, que lindas!", ao que responderam "Obrigada!" Eram atores da peça "Os Bastidores", que começava à meia noite daquele dia, que estavam na luta da divulgação.

Resumindo, a noite acabou numa festa chamada "e'moviment'e A FESTA". Caramba, completamente vazia naquele mundo de meu Deus que é o Museu du Ritmo, antigo Mercado do Ouro, que estava LINDO. Uns gatos pingados heteros, com os quais só tive contato 2 minutos antes de ir embora, porque estava fugindo de uma bichinha histérica. Mas, devo dizer, apesar de desesperados, os organizadores da festa estavam muito presentes e solícitos, educados e gentis! :)
Como é a primeira festa dos caras, vamos desejar um pouco mais de sorte (e menos espaço) para a próxima.



Ps: O círculo é "bandinha malhação".

Um comentário:

Franklin Marques disse...

HAHAHA!
Concordo com tudo. TUDO!

Mas principalmente com: BANDINHA DE MALHAÇÃO e bichinha histérica.