domingo, 16 de agosto de 2009

Cabeça quente!

Aprender é engraçado, você sempre tira alguma coisa do lugar para acomodar um novo ensinamento. Lógico que esse processo de reacomodação ou é cansativo ou exaustivo ou stressante. Estou aprendendo a resolver as coisas sozinha e parece que o que sai do lugar é a minha cabeça. A sensação que eu tenho é que ela mergulha num caldeirão de água quente e começa a ferver junto com um bando de problemas sem solução.
Ou de solução muito fácil, tão fácil que pra um cotidiano fora do padrão vira um bicho de sete cabeças. Aprendi que consertar um forno e um portão são coisas impossíveis quando você é aeromoça e mora praticamente sozinha, pois não tem ninguém em casa para receber os "consertadores". Aprendi que ganhar bem é sinônimo de gastar bem. E você sempre vai entender que o que você ganha não dá pra metade do mês! Isso é o que movimenta e impulsiona o seu sentimento de ambição! hummm...Aprendi que é chato viver sem televisão e que uma mesa é essencial. Mas um armário de cozinha também é indispensável e você não sabe qual é que você tem mais urgência de comprar.
Aprendi que cartão de crédito não se empresta e que nem todo mundo anda na linha como você... e que você tem que correr atrás dessas pessoas insistentemente, de forma incoveniente. Mas isso não faz diferença, as pessoas continuam te enrolando, por mais desesperada que você se mostre.
Aprendi que dar presente é muito bom. Aprendi que comprar uma coisa nova e usar é melhor ainda. Se presentear! Aprendi que o seu lar é sua verdadeira casa onde quer que você vá, mas quando você tem uma casa de fato sua você pode rugir à vontade!

E a vida não é só trabalho, mas é ele que impulsiona tudo. Faculdade, amigos, família, namorado... se eu não tivesse trabalhando não teria tantos problemas para administrar e tantas coisas com o que me preocupar. Ainda bem que eu tenho trabalho.

Um comentário:

Franklin Marques disse...

O mundo gira... "vem pro girafas, gira-gira, girafas..."

UAU!